Cadê a bailarina: monumento da Praça Bailarina Liselott Trinks recebe manutenção programada |
Santa Catarina será palco nesta quarta, 22, e quinta-feira, 23, pela primeira vez, do Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais, promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). O evento, que ocorrerá no auditório da Casa do Empreendedor Eggon João da Silva, sede da Jucesc, de forma híbrida, tem o objetivo de promover um intercâmbio de experiências e troca de informações, assim como envolverá discussões sobre temas como, a melhoria do ambiente de negócios e o avanço do empreendedorismo no Brasil.
"Esse evento é de extrema importância para Santa Catarina, já que além de discutirmos outros meios de simplificação para o registro mercantil do nosso país, é também uma forma de reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo, com as diretrizes do governador Carlos Moisés. Com todo o trabalho de desburocratização que vem sendo desenvolvido, a Jucesc é considerada referência entre as Juntas Comerciais do Brasil e está entre as três que praticam os menores valores de taxas para atos e serviços", ressalta o presidente do órgão, Gilson Lucas Bugs.
O encontro reunirá os 27 presidentes das Juntas Comerciais, além de secretários-gerais, procuradores e técnicos de Tecnologia da Informação (TI) desses órgãos, em discussões focadas na simplificação do registro empresarial como um todo no Brasil, nos caminhos para evolução da Redesim e no fortalecimento das Juntas Comerciais como instituições.
Sobre a Fenaju
A Fenaju é o espaço dos dirigentes das juntas comerciais para debaterem a modernização e a simplificação do registro empresarial no Brasil. Por meio da troca de experiências entre gestores de diferentes estados, a Federação proporciona uma atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.
Deixe seu comentário